ASSINE

Morre o senador Arolde de Oliveira, aos 83 anos, vítima de Covid-19

Arolde era aliado do presidente Jair Bolsonaro e foi internado após contrair Covid-19, ainda em setembro. Família divulgou nota informando que a doença foi a causa da morte

Publicado em 21/10/2020 às 22h02
Senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que morreu de Covid-19 em 2020
Senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) em discurso no plenário do Senado em 2019. Crédito: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu na noite desta quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. O senador pegou Covid-19 ainda em setembro e no início de outubro precisou ser internado em função da doença. 

A morte de Arolde foi anunciada pela sua assessoria por meio de nota divulgada por sua família: 

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116:15). Comunicamos que nesta noite (dia 21 de outubro) o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias", diz o texto.

Arolde era aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e estava no primeiro mandato como senador. Mas já havia sido deputado federal por nove vezes.

(Com  informações da Agência Senado)

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.