ASSINE

Militares contraem Covid-19 durante treinamento na selva amazônica

Os testes foram feitos após alguns homens apresentarem sintomas leves do novo coronavírus. Eles foram isolados, e o treinamento, suspenso

Publicado em 30/03/2020 às 16h42
Atualizado em 30/03/2020 às 16h42
Coronavírus - Covid19
Coronavírus - Covid19 . Crédito: Vektor Kunst iXimus/Pixabay

Quatro militares contraíram o novo coronavírus durante um treinamento na selva, informaram o Comando Militar da Amazônia (CMA) e a Secretaria de Saúde do Amazonas nesta segunda-feira (30).

Em nota, o CMA afirmou que o contágio ocorreu entre militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), baseado em Manaus. Os testes foram feitos após alguns homens apresentarem sintomas leves do novo coronavírus. Eles foram isolados, e o treinamento, suspenso.

O CMA não revelou o número de infectados -a informação foi fornecida pela Secretaria de Saúde.

O Amazonas é o estado do Norte com o maior número de infectados, contabilizando 151 casos e uma morte. Há 11 pacientes internados em UTI. Manaus concentra a maioria dos registros, mas o vírus já chegou a outros seis municípios.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.