Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Mercadante diz que saída de Lula marca 'dia histórico'
Argentina

Mercadante diz que saída de Lula marca 'dia histórico'

Mercadante, que é um dos fundadores do Grupo de Puebla,  afirmou que a campanha feita pelo presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, pela liberação de Lula foi 'muito importante'

Publicado em 08 de Novembro de 2019 às 18:57

Redação de A Gazeta

Publicado em 

08 nov 2019 às 18:57
Aloizio Mercadante, político Crédito: J.Freitas | Agência Senado
O ex-ministro Aloizio Mercadante disse nesta sexta-feira (08), em Buenos Aires, na Argentina, que se trata de "um dia histórico", em que "o Supremo finalmente reconhece que a prisão de Lula era inconstitucional".
Mercadante, que é um dos fundadores do Grupo de Puebla, que se reúne até domingo na capital argentina, afirmou que a campanha feita pelo presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, pela liberação de Lula foi "muito importante", desde a visita na cadeia até o momento em que pediu que o coro dos apoiadores kirchneristas entoasse o grito de guerra "Lula livre", após a vitória.
"É um absurdo esse clima que se instalou entre Brasil e Argentina, pela história da relação, pela importância comercial de ambos os países".
Disse, ainda, que Lula virá "assim que puder", embora não tenha informação sobre sua eventual presença na posse de Alberto Fernández, no próximo dia 10 de dezembro. "O que sei é que se encontrarão, se darão um abraço e isso será bom para os dois países".
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Dia Mundial do Veganismo: 5 dicas para montar um prato vegano equilibrado
Edílson Capetinha
Edílson Capetinha revela que invadia cozinha de time capixaba para matar a fome
Palmeiras x Vasco
Palmeiras vence Vasco em casa, mas perde chance de definir vaga na final da Copa do Brasil

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.