> >
Marca brasileira lança biquíni menstrual com tecnologia absorvente

Marca brasileira lança biquíni menstrual com tecnologia absorvente

Peça ecologicamente correta promete dar mais liberdade às mulheres

Publicado em 12 de julho de 2018 às 11:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O biquíni mestrual usa a mesma tecnologia das calcinhas absorventes . ( Divulgação/Herself)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Herself, marca gaúcha de calcinhas absorventes, 70% das mulheres deixam de ir a praia ou piscina quando estão menstruadas. Por isso, a empresa decidiu fabricar os primeiros biquínis absorventes do Brasil, que prometem dar mais liberdade às mulheres.

Os biquínis (e maiôs) foram desenvolvidos com tecido antimicrobiano (que também evita fungos e odores) e possuem a mesma tecnologia das calcinhas absorventes. A diferença é a camada externa de tecido, que passa por um processo que permite a passagem de água, mas não de sangue, evitando vazamentos.

Além disso, o lançamento da Herself levanta a bandeira da sustentabilidade já que é estimado que, durante a vida, as mulheres tenham cerca de 450 ciclos menstruais, descartando 150 quilos de absorventes.

Este vídeo pode te interessar

O lançamento experimental ocorre no dia 13 de julho. As interessadas participarão de um financiamento coletivo e receberão um biquíni completo (com parte de cima e de baixo) na cor preta e, durante 3 meses, poderão ajudar a marca com sugestões para melhorias do produto. O investimento vai de R$ 150 a R$ 180.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais