> >
João Cunha, deputado que 'elegeu' Tancredo, morre aos 81 anos

João Cunha, deputado que "elegeu" Tancredo, morre aos 81 anos

O ex-deputado estava internado em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo; a família não informou a causa da morte do ex-parlamentar

Publicado em 14 de novembro de 2020 às 19:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
ex-deputado federal João Cunha, de 81 anos, morreu no início da manhã deste sábado (14)
O ex-deputado federal João Cunha, de 81 anos, morreu no início da manhã deste sábado (14) . (Arquivo/ ACidade)

O advogado e ex-deputado federal João Cunha morreu na manhã deste sábado em Ribeirão Preto (SP). Ele estava internado no Hospital Unimed, no município do interior paulista, em estado grave. A família não informou a causa da morte do ex-parlamentar que tinha 81 anos.

Como deputado, Cunha ganhou notoriedade por ser o responsável pelo voto número 344, o decisivo para garantir a vitória de Tancredo Neves contra Paulo Maluf na eleição da Câmara para presidente da República, em 1985. "Tenho a honra de dizer que o meu voto enterra a ditadura funesta que infelicitou a minha Pátria", disse à época.

A escolha de Tancredo como o primeiro presidente civil após a ditadura militar, foi a última eleição indireta no País. Nascido em Ribeirão Preto, Cunha foi vereador na cidade entre 1969 e 1975, deputado por quatro mandatos, entre 1975 e 1991, e passou pelo MDB, PDT e PMN.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais