> >
Governo Federal pede à AstraZeneca rapidez na remessa de vacinas

Governo Federal pede à AstraZeneca rapidez na remessa de vacinas

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, está em missão na Suécia. Documento enviado ao sócio majoritário da AstraZeneca será avaliado pelo conselho da corporação

Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 17:40- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina de Oxford
A vacina de Oxford/AstraZeneca. (Carlos Alberto Silva)
Agência Brasil
[email protected]

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, enviou uma carta ao sócio majoritário da AstraZeneca, Marcus Wallenberg, pedindo para que a empresa acelere o envio de insumos e vacinas para o combate da Covid-19 no Brasil. O documento será avaliado pelo conselho da corporação.

Esse foi a formalização de um pedido feito pessoalmente à Wallenberg durante encontro de ambos na sede da Ericsson. O ministro das Comunicações brasileiro está na Suécia em missão para conhecer os fabricantes que detém a tecnologia 5G.

Na carta, o ministro comenta que o governo brasileiro apostou na empresa para desenvolver uma resposta eficaz ao vírus. Ele finaliza o documento pedindo celeridade na entrega das vacinas e insumos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais