> >
Governo do DF suspenderá aulas e eventos por causa de coronavírus

Governo do DF suspenderá aulas e eventos por causa de coronavírus

Atualmente há dois casos confirmados em Brasília. Governo deverá suspender aulas e aglomerações até segunda-feira (16)

Publicado em 11 de março de 2020 às 20:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O governo do Distrito Federal irá suspender as aulas da rede pública e eventos como missas e shows por cinco dias, para evitar a ampliação de casos de novo coronavírus.

Coronavírus. (Pixabay)

Atualmente, há dois casos confirmados em Brasília. O decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) deve ser publicado na quinta-feira (12) no Diário Oficial e passa a valer imediatamente, segundo a assessoria de imprensa do governo.

Deverão ser suspensas aulas e outros tipos de aglomeração até segunda (16). Não está definido, porém, se isso acarretará também uma proibição das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro agendadas para o domingo (15).

De acordo com o governo, a suspensão de aulas na rede particular deve ser definida pelo estabelecimento.

O Distrito Federal confirmou na terça-feira (10) seu segundo caso. O paciente é marido da mulher de 52 anos que está internada na UTI do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) com a doença, em estado grave.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a secretaria, a paciente tinha uma doença crônica preexistente, o que pode ter agravado o quadro. Já o marido está em boas condições e em isolamento domiciliar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais