ASSINE

'Força, meu Líbano', diz Temer após explosão atingir Beirute

"Que o espírito de luta e superação dos libaneses, mais uma vez estejam presentes", disse em nota o ex-presidente. A família de Temer é de origem libanesa

Publicado em 04/08/2020 às 17h13
Atualizado em 05/08/2020 às 09h35
Michel Temer, ex-presidente da República
Michel Temer, ex-presidente da República. Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer se solidarizou com as famílias das vítimas de uma grande explosão que atingiu na tarde desta terça (4) a cidade de Beirute, capital do Líbano.

"Consternado com o gravíssimo incidente ocorrido hoje em Beirute, trago a minha palavra de condolências às famílias das vítimas. Que o espírito de luta e superação dos libaneses, mais uma vez estejam presentes. Força, meu Líbano!", disse em nota o ex-presidente. A família de Temer é de origem libanesa.

O ministro da Saúde, Hamad Hassan, disse que o incidente deixou ao menos 50 mortos, além de mais de 2.750 feridos.

Paredes de prédios foram destruídas, janelas quebraram, carros foram virados de cabeça para baixo e destroços bloquearam várias ruas, forçando feridos a caminhar em meio à fumaça até hospitais.

Ainda não se sabe ao certo o que motivou o incidente, que ocorreu na zona portuária da capital.

Brasil Michel Temer brasil Incêndio Mundo Beirute Líbano

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.