> >
FHC é internado em SP após sofrer fratura no fêmur e passará por cirurgia

FHC é internado em SP após sofrer fratura no fêmur e passará por cirurgia

A assessoria do ex-presidente informou neste sábado que Fernando Henrique Cardoso está bem e que passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias

Publicado em 12 de março de 2022 às 16:03

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi internado em SP e passará por cirurgia. (Ricardo Medeiros)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), 90, foi internado nesta sexta-feira (11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma fratura no fêmur.

Sua assessoria afirmou neste sábado (12) que FHC está bem. Durante a tarde, o boletim médico informou que o ex-presidente "passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias".

A nota, assinada pelos médicos José Medina Pestana e Miguel Cendoroglo Neto, afirma que FHC teve uma fratura de colo de fêmur.

A internação foi confirmada pelo PSDB no Twitter. O partido não informou como ocorreu a fratura, mas, segundo a reportagem apurou, o ex-presidente sofreu uma queda em casa. ​

"Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil", publicou o partido.

​O hospital Albert Einstein não deu informações sobre o estado de saúde do ex-presidente. ​

Segundo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que noticiou a internação, Fernando Henrique sofreu um acidente e a internação o impossibilitou de comparecer à posse do jornalista e escritor Merval Pereira na presidência da Academia Brasileira de Letras. A posse, em sessão solene, ocorreu nesta sexta, no Rio de Janeiro.

A última declaração pública do ex-presidente foi no dia 25 de fevereiro, sobre a guerra na Ucrânia. "Condeno a invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação nunca pela imposição da força", disse.

Também por razões de saúde, FHC não compareceu à votação de prévias do PSDB em Brasília, em novembro passado. Em maio, porém, ele se encontrou com o ex-presidente Lula (PT), gerando repercussão no meio político.

FHC foi eleito presidente da República em 1994 e permaneceu no cargo até 2002, quando foi sucedido por Lula. Antes disso, foi ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, quando elaborou o Plano Real.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais