Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Eleições municipais têm 1,5 mi de mesários treinados
De forma presencial e online

Eleições municipais têm 1,5 mi de mesários treinados

Treinamento não é pré-requisito, já que eleitores na fila de votação podem ser convocados para atuação, em caso de ausência

Publicado em 06 de Outubro de 2024 às 13:40

Agência FolhaPress

Publicado em 

06 out 2024 às 13:40
Mesário no dia eleição: dois dias de folga no trabalho pelo serviço cívico
Mesário no dia eleição: dois dias de folga no trabalho pelo serviço cívico Crédito: Divulgação
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou que mais de 1,5 milhão de mesários foram treinados para as eleições municipais deste ano. Desses, a maior parte, cerca de 1 milhão de pessoas, finalizou o treinamento de forma online. O prazo para completar a preparação, que estava disponível na plataforma de EAD do TSE no aplicativo, terminou às 23h59 do sábado (5).
No total, foram 1.516.027 pessoas treinadas, sendo 1.043.840 pelas plataformas, frente a 472.187 treinados presencialmente até a sexta-feira (4) nos cartórios eleitorais.
Os presidentes de seção são treinados de forma presencial. No entanto, o treinamento não é pré-requisito para a atuação, já que eleitores na fila de votação podem ser convocados para atuar como mesários em caso de ausência, conforme prevê o Código Eleitoral.
O treinamento consiste em instruções acerca dos procedimentos que devem ser realizados antes, durante e após a votação. Com a conclusão das aulas, os mesários precisaram fazer os exercícios, na opção "Teste seus conhecimentos", e responder à pesquisa de satisfação para obter o certificado de conclusão do treinamento.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Flávio Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva
Desafio dos segredos: Lula aceita proposta de Flávio para quebra de sigilo bancário
Líder comunitário aguarda convocação para vaga de vereador cassado
Quem é Tião do Jaburu, que vai assumir vaga de Baiano do Salão na Câmara de Vitória
Estrutura cruza o rio Doce e liga a região do Centro da cidade ao bairro São Silvano
Terceira faixa da Ponte Florentino Avidos, em Colatina, ficará pronta em dezembro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.