> >
Doria: SP apresentará programa estadual de imunização no dia 7 de dezembro

Doria: SP apresentará programa estadual de imunização no dia 7 de dezembro

O governador disse estar "indignado" com a previsão do governo federal, uma vez que, segundo Doria, a vacina estaria pronta para uso em janeiro

Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 16:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Governador do Estado de São Paulo João Doria
O Governador do Estado de São Paulo João Doria . (Governo do Estado de São Paulo)

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que apresentará na próxima segunda-feira, 7, um programa de imunização no Estado para aplicação da Coronavac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. Doria disse estar "indignado" com a previsão do governo federal de que iniciaria a aplicação do imunizante apenas em março, uma vez que, segundo Doria, a vacina estaria pronta para uso já em janeiro.

"Não serei irresponsável como está sendo o governo federal ao colocar para março vacinação que deveria começar em janeiro. Um ato de absoluta irresponsabilidade do governo federal", disse Doria.

Para o governador, um "atraso de 90 dias" equivale à morte evitável de quase 60 mil brasileiros por "irresponsabilidade de um governo ideológico".

"Se o governo federal incluir em plano de imunização São Paulo, como é o seu dever e sua obrigação, e incluir a compra da vacina, como é seu dever e sua obrigação, nós seguiremos o Programa Nacional de Imunização (PNI), mas, se não o fizer, São Paulo começa a vacinar a partir de janeiro a totalidade da população de São Paulo com os recursos do Governo do Estado", disse Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais