> >
Doria decreta obrigatoriedade do uso de máscaras a partir de quinta em São Paulo

Doria decreta obrigatoriedade do uso de máscaras a partir de quinta em São Paulo

O Decreto que determina a obrigatoriedade será publicado na terça-feira (5) e medida começa a valer na quinta-feira (7) para pessoas que circulam nas ruas

Publicado em 4 de maio de 2020 às 14:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (4) a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado de São Paulo a partir de 7 maio.

Governador de São Paulo, João Doria
Governador de São Paulo, João Doria. (Sergio Andrade/Governo de São Paulo)

A declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona oeste de São Paulo.

Doria afirmou que a medida vale para qualquer pessoa que esteja "caminhando ou andando ou se dirigindo a qualquer local no estado de São Paulo", sem dar mais detalhes.

Segundo Doria, a regulamentação da fiscalização da regra será feita por prefeituras.

"Estendemos a toda a população, para proteger os brasileiros de São Paulo, para que, estando protegidos, tenham menor probabilidade de serem infectados e irem a óbito", disse Doria.

Durante a entrevista coletiva, Doria também fez críticas a manifestantes bolsonaristas, que agrediram profissionais de saúde e jornalistas.

"Queria registrar aqui como governador do estado de São Paulo um repúdio a esses mlicianos fantasiados de patriotas que empregam agressões contra profissionais de saúde e jornalistas", disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais