> >
Defensores públicos divulgam nota em defesa do STF e da democracia

Defensores públicos divulgam nota em defesa do STF e da democracia

Na nota, o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais repudia "qualquer tentativa de ameaça ao regime democrático e à ordem constitucional"

Publicado em 2 de junho de 2020 às 08:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Supremo Tribunal Federal (STF)
Supremo Tribunal Federal (STF). (José Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), entidade que representa todas as Defensorias Públicas estaduais e do Distrito Federal, divulgou nesta segunda-feira (1º), nota de apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor da democracia. O documento, assinado pelos defensores-gerais dos 26 Estados e do Distrito Federal, foi produzido um dia após mais uma série de protestos contra o STF e em defesa da ditadura militar no Brasil.

Na nota, o Condege repudia "qualquer tentativa de ameaça ao regime democrático e à ordem constitucional" e afirma que "a ordem constitucional vigente é o único caminho legítimo para a resolução das controvérsias".

"A Defensoria Pública brasileira (...) coloca-se em defesa dos valores democráticos do Estado e manifesta seu veemente repúdio a qualquer ato atentatório ao Estado de Direito, notadamente àqueles que tendem a restringir ou mesmo suprimir a plena atuação das instituições e os direitos e garantias fundamentais", diz o documento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais