Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Congresso homenageará vítimas do Holocausto com projeção em prédios
Genocídio nazista

Congresso homenageará vítimas do Holocausto com projeção em prédios

O Congresso Nacional ganha novas cores nesta segunda-feira (20), durante o Dia do Holocausto - data que lembra as vítimas do genocídio nazista na tradição judaica

Publicado em 17 de Abril de 2020 às 18:40

Redação de A Gazeta

Publicado em 

17 abr 2020 às 18:40
Congresso Nacional, em Brasília
Congresso Nacional, em Brasília Crédito: Arquivo/Agência Brasil
O Congresso Nacional ganha novas cores nesta segunda-feira, 20. Durante o Dia do Holocausto - data que lembra as vítimas do genocídio nazista na tradição judaica - entre as 19h30 e 20h30, o Palácio Nereu Ramos, onde funciona o Parlamento brasileiro, será iluminado com as mensagens: "Holocausto nunca mais" e "Solidariedade Salva Vidas".
O ato é uma ação da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e conta com o apoio do Senado, que é presidido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) -o primeiro judeu a assumir a liderança da Casa. Segundo comunicado da confederação, "neste momento em que a humanidade está vivendo a pandemia do coronavírus, a mensagem de solidariedade também será destacada".
De acordo com o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, "o Holocausto foi um acontecimento terrível e único na história da humanidade. A memória do extermínio de 6 milhões de judeus é fundamental não só para dignificar as vítimas do nazismo, mas também para alertar a todos contra a intolerância".
"Neste momento de tanto sofrimento e tanta incerteza, é importante lembrar também como gestos de solidariedade naquele período salvaram vidas inocentes da morte certa", afirmou Lottenberg em nota.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Carmen Teresa Manfredini, irmã de Renato Russo, relembra histórias do cantor
Renato Russo: 32 anos após último show no ES, irmã relembra cantor e legado da Legião Urbana
Ana Hickmann
Justiça atesta assinatura falsa de Ana Hickmann e a livra de dívida de R$ 1 milhão
Picanha na cerveja preta com cebolas caramelizadas
Picanha na cerveja com cebola caramelizada: veja receita para o fim de semana

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados