ASSINE

Comissão confirma audiência com Pazuello sobre testes parados

O ministro da Saúde, vai explicar a situação dos 6,86 milhões de testes comprados pelo Ministério que perde a validade entre dezembro deste ano e janeiro de 2021

Publicado em 26/11/2020 às 14h12
Atualizado em 26/11/2020 às 14h12
Ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Crédito: Isac Nóbrega/PR

A Comissão Mista da Covid-19 no Congresso Nacional confirmou para quarta-feira (2) a audiência pública com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para explicar a situação dos testes parados do novo coronavírus.

Conforme o Estadão revelou, um total de 6,86 milhões de testes para o diagnóstico da doença comprados pelo Ministério da Saúde perde a validade entre dezembro deste ano e janeiro de 2021.

O Congresso cobra do ministro uma explicação sobre a situação. O convite foi aprovado em audiência da comissão, que reúne deputados e senadores, na quarta-feira (24). De acordo com o colegiado, a videoconferência com o titular da pasta está confirmada para o próximo dia 2.

Questionado sobre a situação, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta semana que são governadores e prefeitos, e não o governo federal, que devem explicação. Como mostrou o reportagem, os testes não foram repassados à rede pública. Os dados sobre prazo de validade dos testes estão registrados em documentos internos do próprio ministério.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.