> >
Brasileiro é agredido e morto após briga em praia de Portugal

Brasileiro é agredido e morto após briga em praia de Portugal

O jovem Bruno Ribeiro, de 22 anos, foi morto durante uma briga com um funcionário em um restaurante no país europeu

Publicado em 6 de março de 2024 às 08:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Brasileiro é agredido e morto após briga em praia de Portugal
Brasileiro é agredido e morto após briga em praia de Portugal. (Reprodução/Redes Sociais)

Um brasileiro foi morto no domingo (3) após um desentendimento com o funcionário de um restaurante na praia de Carcavelos, em Portugal. Bruno Ribeiro, de 22 anos, nascido em Goiânia, morava no país há cinco anos. O caso é investigado pela Polícia de Segurança Pública de Portugal.

A mãe do brasileiro, Elizete Ribeiro, aguarda a conclusão dos trâmites de emissão do passaporte para viajar e acompanhar o sepultamento do filho. Segundo o advogado que acompanha a família no caso, Frederico Marinho, uma sobrinha da mulher irá acompanhá-la devido à fragilidade emocional do momento. Desde a mudança de Bruno para Portugal, Elizete não viu mais o filho pessoalmente.

Ao solicitar o passaporte, Elizete optou pela opção de "urgência", que não seria a mais indicada pela Polícia Federal em casos como esse. Em nota, a Polícia Federal afirmou que atendeu prontamente a solicitação da mulher, mas a opção escolhida por ela exigiu um prazo maior para a emissão dos documentos. "Estão devidamente confeccionados pela Casa da Moeda e encaminhados ao PEP de Goiânia, estando dentro do prazo legal de entrega (5 dias úteis), com previsão de chegada ainda no dia de hoje, às 22h em Goiânia", diz o comunicado.

Segundo o advogado, a tendência é de que, com a chegada dos passaportes, a viagem aconteça na quarta-feira, 6. "Também dependemos da ajuda do governo brasileiro para que elas possam entrar com esses passaportes em Portugal", disse. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que está à disposição para prestar assistência consular aos familiares de Bruno.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais