ASSINE

Bolsonaro volta a defender uso de cloroquina no combate à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso de medicamentos sem comprovação científica nem a necessidade de seguir orientações da bula no tratamento de doenças

Publicado em 23/07/2020 às 19h57
Em vídeo publicado no Facebook, Bolsonaro usa e recomenda hidroxicloroquina
Em vídeo publicado no Facebook, Bolsonaro usa e recomenda hidroxicloroquina. Crédito: Facebook/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender, durante transmissão semanal ao vivo, o uso de medicamentos sem comprovação científica nem a necessidade de seguir orientações da bula no tratamento de doenças, em especial da hidroxicloroquina no combate à covid-19.

"Alguns médicos, médicos renomados, têm conversado comigo dizendo que, na sua experiência e observação, a hidroxicloroquina tem dado certo", disse o presidente. "Quem não tem uma outra alternativa, que não fique querendo proibir a hidroxicloroquina a quem queira tomá-la devidamente receitada por um médico", afirmou o presidente.

Segundo disse Bolsonaro, diagnosticado com o novo coronavírus, "eu tomei e 12 horas depois estava me sentindo muito bem".

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.