ASSINE

Bolsonaro chega cedo ao Planalto para reunião com ministros

O Ministério da Economia também confirma a presença de Paulo Guedes no encontro. Os documentos não indicam o tema da conversa

Publicado em 09/02/2021 às 10h33
Presidente Jair Bolsonaro
Presdente Jair Bolsonaro se reúne com ministros na manhã desta terça-feira (9). Crédito: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro está reunido com ministros na manhã desta terça-feira (9), segundo confirmou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), sem dar detalhes. O compromisso ainda não aparece na agenda do presidente, mas ele chegou cedo nesta terça ao Palácio do Planalto, por volta das 7h40.

As agendas do titulares da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Agricultura, Tereza Cristina, citam a reunião, com início marcado para as 8h. O Ministério da Economia também confirma a presença de Paulo Guedes no encontro. Os documentos não indicam o tema da conversa. O governo tem trabalhado com prioridade na busca de opções para viabilizar uma nova rodada de auxílio emergencial. Bolsonaro, particularmente, foca em uma solução para o preço dos combustíveis, reivindicação direta dos caminhoneiros.

No último dia 20, Bolsonaro também madrugou no Planalto e reuniu ministros sem informar na agenda. Na ocasião, o presidente recebeu praticamente todos os ministros e o tema urgente - diante da falta de interlocução do chanceler Ernesto Araújo com os chineses - era encontrar porta-vozes para conseguir desenrolar a importação de vacinas e insumos contra a Covid-19 e resolver impasses diplomáticos tanto com a China quanto com a Índia.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.