Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Barroso volta a virar alvo de bolsonaristas após decisão sobre passaporte da vacina
Passaporte vacinal

Barroso volta a virar alvo de bolsonaristas após decisão sobre passaporte da vacina

Tão logo o despacho do ministro veio a público, ele passou a ser criticado nas redes sociais por parlamentares da base do governo e páginas bolsonaristas

Publicado em 13 de Dezembro de 2021 às 11:45

Agência FolhaPress

Publicado em 

13 dez 2021 às 11:45
Evento aconteceu no TRT-ES
O ministro Luís Roberto Barroso Crédito: Ricardo Medeiros
A decisão de Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, sobre o passaporte vacinal colocou o ministro novamente na mira da rede de apoiadores bolsonaristas que o atacou à época do imbróglio sobre o voto impresso.
Tão logo o despacho do ministro veio a público, ele passou a ser criticado nas redes sociais por parlamentares da base do governo e páginas bolsonaristas.
A expectativa é a de que ação de Barroso seja usada por Bolsonaro para seguir na linha dos últimos dias, quando de novo voltou a fazer críticas ao Supremo. Um relativo período de calmaria teve início logo após os atos de 7 de setembro, quando o presidente conversou com Alexandre de Moraes.
Ao Painel o deputado Bibo Nunes (PSL) classificou a decisão como desrespeito aos demais Poderes e disse que o sonho de Barroso é ser ministro da Saúde. "Divina decadência do STF", afirmou.
O relator da PEC do Voto Impresso, Filipe Barros (PSL-PR), atacou nas redes sociais a decisão e disse que além de ativismo judicial se trata da "corrupção da democracia". O parlamentar disse que irá apresentar um projeto de decreto legislativo contra a imposição de Barroso.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Como o Uruguai virou destino preferido de milhares de cubanos
Camila Machado de Oliveira tinha 38 anos e trabalhava no ramo da confeitaria em Laginha, Pancas
Acidente entre moto e caminhão mata mulher em Pancas; motorista é preso
Viaturas da Polícia Civil, PC
Acusado de tentativa de homicídio no Noroeste do ES é preso na Bahia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados