Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Barroso afirma que há possibilidade de antecipar segundo turno em Macapá
Eleições adiadas

Barroso afirma que há possibilidade de antecipar segundo turno em Macapá

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado do Amapá sugeriu que o pleito seja realizado em 13 e 27 de dezembro (primeiro e segundo turnos)

Publicado em 15 de Novembro de 2020 às 09:50

Redação de A Gazeta

Publicado em 

15 nov 2020 às 09:50
o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, apresenta à imprensa  e à sociedade,o
Luís Roberto Barroso avalia antecipar em uma semana o segundo turno das eleições em Macapá (AP) Crédito: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou neste sábado (14) que avalia antecipar em uma semana o segundo turno das eleições em Macapá (AP) após pedido de candidatos.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado sugeriu que o pleito seja realizado em 13 e 27 de dezembro (primeiro e segundo turnos). A região sofre com problemas de abastecimento de energia elétrica e teve que suspender a votação.
"Recebi diversos pedidos de candidatos para antecipar a data, que foi marcada após consulta ao TSE. Os profissionais de tecnologia da informação pediram o máximo de tempo possível, mas diante do pedido vamos verificar a possibilidade de antecipar em uma semana", disse o ministro.
Caso seja antecipado, o segundo turno ocorrerá apenas uma semana depois do primeiro. "Não é uma decisão jurídica, é técnica. É uma situação que tem um componente de aleatoriedade, dependemos do restabelecimento da energia elétrica. Se for possível, o ideal é que tivessem duas semanas entre o primeiro e o segundo turnos", ressaltou Barroso.
Mesmo com a crise sanitária, o ministro disse esperar nível mínimo de abstenção. "Podemos ter um paradoxo de que, apesar da pandemia, tenhamos comparecimento maior que nos anos anteriores. Temos razões para acreditar que a sociedade tem mais ânsia de participar que nos pleitos passados", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Seven, Argo
Prédio na Praia da Costa terá apenas 7 unidades de até R$ 22 milhões
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção brasileira
Ancelotti avisou CBF sobre contato da Itália, mas não cogitou saída
Medicamentos emagrecedores, anabolizantes e até ácido hialurônico foram apreendidos pela PRF na BR 101, em Itapemirim
Casal é detido no ES com mais de 140 frascos de tirzepatida do Paraguai

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados