> >
Aras coloca ex-diretor da Abin em comissão de órgão do Ministério Público

Aras coloca ex-diretor da Abin em comissão de órgão do Ministério Público

O procurador-geral da República, Augusto Aras, designou Wilson Roberto Trezza, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, para comissão de órgão do Ministério Público

Publicado em 12 de agosto de 2020 às 17:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras. (Antonio Augusto/Secom /PGR)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, designou Wilson Roberto Trezza, ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), para comissão de órgão do Ministério Público.

Trezza, que ficou no comando da Abin durante oito anos, até o afastamento de Dilma Rousseff, atuará como colaborador eventual em Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (12).

Em nota, a PGR diz que Wilson Roberto Trezza foi nomeado a pedido do conselheiro do CNMP Marcelo Weitzel. O procurador-geral da República assina a portaria na condição de presidente do conselho. ?Como colaborador, não cumprirá expediente, não terá vinculação direta nem receberá salário.?

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais