> >
Amazonas não registra mortes por Covid, o que não ocorria desde novembro

Amazonas não registra mortes por Covid, o que não ocorria desde novembro

O estado foi uma das áreas mais fortemente afetadas pela pandemia e chegou a passar por uma crise de abastecimento de oxigênio hospitalar em janeiro deste ano. A média de mortes dos últimos sete dias foi de 7 óbitos.

Publicado em 7 de julho de 2021 às 07:36

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, recebe trinta e seis pacientes com Covid-19 vindos de Manaus
Em janeiro, Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, recebeu trinta e seis pacientes com Covid-19 vindos de Manaus. (Fernando Madeira)

Amazonas não teve registro de mortes por Covid, nesta terça-feira (6). O estado foi uma das áreas mais fortemente afetadas pela pandemia e chegou a passar por uma crise de abastecimento de oxigênio hospitalar em janeiro deste ano.

O dia 6 de novembro de 2020 foi a última vez em que não houve registro de mortes por Covid, segundo o consórcio de veículos de imprensa. Antes disso, nos dias 25 de junho e 1º de abril, ambos de 2020, também não tinham sido registradas mortes pela doença.

Desde a primeira morte registrada no estado, de 25 a 30 de março também não houve registros de óbitos.

Não haver registros de mortes não significa, necessariamente, que não houve óbitos por Covid neste dia. Além de existir subnotificação, são comuns os atrasos nos registros.

De toda forma, os dados de mortes por Covid no estado vinham mantendo patamares baixos recentemente. A média de mortes dos últimos sete dias foi de 7 óbitos. Considerando os meses de junho e julho, o dia com mais mortes registradas no estado foi 4 de junho, com 26 óbitos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais