A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Mãe faz Enem para apoiar filha que luta por uma vaga na USP

Publicado em 05/11/2023 às 18h05
Larissy Alves, de 52 anos, é professora universitária de psicologia e pedagogia na Ufes, fez Enem
Larissy Alves, de 52 anos, é professora universitária de psicologia e pedagogia na Ufes, fez Enem Crédito: Vitor Gregório

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi marcado pelo apoio familiar, em Vitória. Larissy Alves, de 52 anos tinha uma motivação a mais neste domingo (5): dar apoio a filha, que está no primeiro período de Engenharia Ambiental na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e almeja uma vaga na Universidade de São Paulo (USP).

Larissy já possui uma graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), um mestrado em Psicologia pela PUC de Campinas e um doutorado em Educação pela Ufes, mas sua motivação para realizar o Enem vai além do acompanhamento da filha: ela busca uma terceira graduação em Letras/Português.

A mãe, que fez a prova na Faesa, em Vitória, elogiou a qualidade da prova e destacou a presença de teóricos conhecidos por ela. “Achei a prova muito bem escrita. Tinham vários teóricos que eu já conhecia, como Paulo Freire e Carolina de Jesus. A prova estava show de bola. Meu primeiro vestibular na vida foi em 1989. É muito diferente”. Larissy professora há mais de 20 anos. 

*Enzo Teixeira e Vitor Gregório são alunos do 26º Curso de Residencia em Jornalismo. Este conteúdo teve edição e supervisão de Vilmara Fernandes

Publicidade