Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Caso em Cariacica

Jogador do sub15 leva tiro na cabeça ao mexer em arma com amigo no ES

Publicado em

22 set 2024 às 16:36
A criança estava internada no Hospital Infantil de Vitória
Adolescente está internado no Hospital Infantil de Vitória Crédito: Acervo
Um jogador de 14 anos da equipe sub15 de um time de futebol capixaba foi baleado na cabeça na noite deste sábado (21), quando estava com um amigo, de 15, manuseando uma arma que pertence ao pai do colega. O caso ocorreu em Cariacica. O adolescente baleado está internado no Hospital Infantil de Vitória. Os nomes dos envolvidos, do bairro onde o caso aconteceu e do clube em que o atleta joga não estão sendo informados para preservar a identidade do menor, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Consta em boletim de ocorrência da Polícia Militar que o rapaz de 15 anos contou aos policiais que os dois estavam em sua casa, e disse ter pego um revólver calibre 38 que estava guardado no cofre do quarto do pai, mostrando ao amigo de 14 anos, que acabou disparando contra si mesmo ao manusear a arma.
A Polícia Militar informou ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ao adolescente, que foi encaminhado ao Hospital Infantil de Vitória. 
O adolescente de 14 anos está em estado grave no Hospital Infantil de Vitória, onde é acompanhado por profissionais do clube em que ele joga. Um médico do time informou ao repórter Paulo Ricardo Sobral, da TV Gazeta, que o estado do jovem é grave, já que a bala perfurou a cabeça, com entrada e saída. O profissional disse que as primeiras 24 horas são importantes para ver como o atleta vai reagir.
O pai do adolescente baleado contou à TV Gazeta que foi surpreendido com a ligação que recebeu, na noite de sábado, falando sobre o ocorrido com o menino. "Recebi a ligação de um cabo da Polícia Militar alegando que o meu filho tinha sofrido um acidente e estava sendo encaminhado para o hospital. Ele falou que teve um disparo de arma de fogo dentro de uma residência. [...] O meu filho já chegou no hospital em um estado muito grave", contou.
 Ele disse que ainda não sabe ao certo o que aconteceu, e relatou não conhecer o amigo com quem o adolescente estava. "Eu não sei onde fica essa residência, não sei que é o pai do menino, não sei quem é esse garoto, não sei com quem o meu filho estava no momento em que aconteceu essa tragédia. Não tenho informação nenhuma".
Já o menor de 15 anos foi levado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), junto com o irmão de 26 anos como responsável legal. A Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
De acordo com a Polícia Civil, a autuação aconteceu após "a autoridade policial analisar os fatos conforme os relatos apresentados e as circunstâncias da condução do adolescente, constatando que a versão apresentada pelo conduzido não era verossímil, sobretudo em virtude de contradição em suas declarações, além do fato de que o estojo da munição que atingiu a vítima foi suprimido, não sendo localizado pelos policiais militares que atenderam à ocorrência. O adolescente conduzido relatou que pegou a arma do pai, que estava guardada no cofre, e o amigo disparou contra a própria cabeça, entretanto, o estojo da munição foi suprimido da cena do fato e os policiais militares que atenderam a ocorrência consideraram o ferimento da vítima incompatível com a versão apresentada pelo conduzido".
Link copiado com sucesso

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Sul capixaba

PF prende morador de Itapemirim por crimes sexuais infantojuvenis

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Acidente na ES 381

Jovem morre após colisão frontal entre moto e caminhonete em São Mateus

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Serviço

Delegacia de Irupi passa a funcionar em novo endereço; confira

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Colisão

Acidente com caminhão deixa motorista preso às ferragens na BR 482, em Alegre

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Morto a facadas

Cuidadora suspeita de matar homem em São Mateus se apresenta à polícia

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
"Coisa ruim"

Líder do tráfico de Jaburuna, em Vila Velha, é preso em Cariacica

Caroline Freitas

Caroline Freitas
Contravenção penal

Quatro máquinas caça-níqueis são apreendidas em Viana

Caroline Freitas

Caroline Freitas
"Gato chique"

Casa de luxo era usada para desviar energia para restaurante e condomínio em Castelo

Carol Leal

Carol Leal
Passeio em família

Onça parda e filhotinhos são registrados em floresta no Sul do ES

Carol Leal

Carol Leal
Acidente

Galpão desaba e deixa quatro trabalhadores feridos em Cachoeiro

Carol Leal

Carol Leal
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Davi Alcolumbre e Flávio Bolsonaro durante sessão do Congresso Nacional

Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

Imagem de destaque

K-beauty impulsiona uso da centella asiática no cuidado capilar

Feira dos Municípios vai reunir as 78 cidades do ES em programação diversa

Feira dos Municípios 2026 terá programação variada e cidades guardam surpresas nos estandes

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados