A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Arma israelense com seletor de rajadas é apreendida após tiroteio em Vitória

Publicado em 29/08/2023 às 18h28
Movimentação policial e de equipes de socorro na Avenida Leitão da Silva, em Vitória
Movimentação policial e de equipes de socorro na Avenida Leitão da Silva, em Vitória Crédito: Leitor | A Gazeta

A sequência impressionante de tiros registrada na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, na última segunda-feira (28), pode ter sido potencializada por uma arma israelense que um dos suspeitos carregava. Com ele também foi encontrado um seletor de rajadas – cuja função é dar mais potência ao armamento e disparar consecutivas vezes.

As informações foram repassadas pela Polícia Militar para a audiência de custódia dos presos, feita pela juíza Raquel de Almeida Valinho, nesta terça (29). Três dos suspeitos foram baleados – um morreu –, e um quarto segue foragido.  

De acordo com o documento, após o tiroteio na avenida, Jonathan dos Santos Silva conseguiu fugir para a região de Itararé. Momentos depois, policiais militares receberam informações via rádio de que o indivíduo estava de gandola camuflada – um tipo de farda militar – e havia pulado vários muros em direção à Rua das Palmeiras. Novas buscas começaram a ser feitas em imóveis da região. 

"Nesse momento, um cabo visualizou um indivíduo com as mesmas características repassadas descendo a escada com arma em punho, apontando-a na direção dos militares", afirma o documento. Em seguida, o homem foi preso. 

A pistola encontrada com Jonathan dos Santos seria da marca Emtan, e também estaria com um carregador alongado com capacidade para 31 munições. Ela estava municiada e carregada com 9 munições do mesmo calibre.

  • Link copiado
Publicidade