> >
Qual a quantidade certa de protetor solar para cada parte do corpo?

Qual a quantidade certa de protetor solar para cada parte do corpo?

Dermatologista mostra a regra da colher de chá para ensinar o jeito correto de usar filtro solar em adulto e em crianças pequenas

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 18:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 06/01/2020 - ES - Vitória - Ingrid Telles, dermatologista, ensina como aplicar o protetor solar. (Fernando Madeira)

Você até pode passar filtro solar toda vez que sai de casa e vai à praia. Mas se não estiver usando na quantidade certa vai continuar com a pele desprotegida. Então, como saber quanto de protetor aplicar no rosto e no corpo? Para isso exista a regra da colher de chá, que foi divulgada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A dermatologista Ingrid Telles mostra como medir essa quantidade para um adulto e para uma criança pequena. Veja o vídeo:

É exatamente isso! Dá para medir na colher a dose de produto necessária para se proteger dos efeitos nocivos do sol. Faça algumas vezes antes de sair de casa. Depois você vai se acostumar e nem vai precisar recorrer a esse artifício mais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais