> >
Assinatura floral: o serviço que garante flores impecáveis em casa

Assinatura floral: o serviço que garante flores impecáveis em casa

A proposta atende quem gosta de ter sempre em casa arranjos superespeciais, mas não sabe prepará-los com as próprias mãos

Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 21:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

As flores trazem sensações que harmonizam e encantam os ambientes. E por isso ter a casa florida é o sonho de muita gente, mas alguns já tornaram esse desejo realidade ao contratar o serviço de assinatura floral.

A assinatura floral é uma proposta para quem gosta ter a casa sempre florida, com arranjos especiais e que muitas vezes transmitem personalidade ao lugar. O designer floral Marcelo Ceciliano de Almeida explica que existem diferentes tipos de pacotes, e os valores variam de acordo com o tamanho do arranjo. “O atendimento é personalizado, e os arranjos podem ser entregues ou montados no local semanalmente”, completa.

O trabalho é exclusivo e direcionado ao cliente, que escolhe desde as cores e tamanhos até os tipos de flores que vão compor os arranjos. Marcelo ainda esclarece que as preferências do cliente são definidas em um encontro inicial, para que a composição dos arranjos tenha a ver com o estilo de cada um. “Procuro traduzir a personalidade das pessoas através das flores”, especifica o designer.

Esse tipo de serviço pode ser usado de diferentes maneiras. “As flores têm a capacidade de humanizar o ambiente, e por isso muitas pessoas optam por tê-las sempre renovadas com a assinatura. E além disso, elas podem surpreender, como por exemplo, quando atendi um marido que ao invés presentear a esposa com um buquê, optou por uma assinatura floral”, diz a arquiteta e designer floral, Bruna Medeiros.

Além de deixar o ambiente com mais vida, a assinatura trabalha sempre com as flores da estação, e dessa forma proporciona um contato com diferentes espécies. “Vou adaptando o que está disponível no mercado ao gosto e necessidade dos clientes”, esclarece Bruna. Ela ainda alerta para uso das espécies de flores, pois algumas pessoas podem ser alérgicas a certos tipos específicos. “Trabalho com ambientes há quase 25 anos, e sempre percebi o quanto os ambientes são transformados com a presença das flores, mas na hora de produzir os arranjos deve-se tomar muito cuidado para que não incomodem, seja pelo aroma ou visualmente”, explica a designer.

Bruna esclarece que para cada tipo de vaso existe uma produção ou adaptação diferente, e na assinatura floral ela também dá dicas sobre como preservar a beleza das flores e fazer o arranjo durar mais. “Dou sugestões úteis para conservar as folhas e flores, como por exemplo, borrifar água gelada e tirar as folhas secas ao longo do tempo. Acredito que ter a casa sempre bela é um grande presente para si mesmo”, conclui Bruna Medeiros.

Felipe Backer aprendeu com a mãe a ter gosto pelas flores e contrata o serviço devido à rotina corrida. (Luciana Azevedo)

O empresário Felipe Backer conta que seu gosto pelas flores é de família, pois sua mãe costumava fazer arranjos para receber os convidados em casa. Depois de conhecer mais sobre o serviço de assinatura floral ele resolveu testar, e hoje adora o serviço. “Apesar de gostar muito de ir a feira, e escolher as espécies para montar meus próprios arranjos, a rotina corrida e agitada nem sempre me reserva tempo. E com a assinatura posso contar com a praticidade de sempre ter arranjos bonitos e com a minha personalidade em casa”, relata o empresário.

Pela grande variedade de flores que recebe, Felipe acabou conhecendo novas espécies e diferentes tipos de arranjos. “Gosto muito de flores exóticas e desconhecidas, e através da assinatura pude descobrir algumas, como por exemplo, as proteas, que possuem uma beleza mais selvagem, pela qual me encantei e amo ter em casa”, exemplifica ele.

A médica Anna Thereza Leadebal já tinha o hábito de fazer arranjos em casa, ou levar seus vasos para a florista. Mas após optar pela assinatura floral ela se encantou com as diferentes composições que recebe. “Adoro enfeitar a minha casa e acho que as flores dão cor e um clima de festa, como se a casa estivesse sempre pronta para receber os amigos. Além disso, amo as sugestões e as surpresas nos arranjos que estão sempre por vir”, expõe Anna.

A empresária Thais Helena Medeiros assina o serviço de arranjos florais para sua loja. (Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

Há ainda quem opte por usufruir do serviço também no ambiente de trabalho, como é o caso da empresária Thais Helena Medeiros, que assina os arranjos para sua casa e loja. “Além de ter um ambiente acolhedor em casa, o ambiente de trabalho fica sempre arrumado e mais profissional”, descreve ela.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais