Aprenda a fazer uma deliciosa coalhada caseira

Pensa numa opção deliciosa para o café da manhã ou o lanchinho da tarde? A coalhada feita em casa fica mais saudável e pode ajudar a acabar com aquela vontade de comer doce

Publicado em 23/01/2020 às 16h37
Atualizado em 10/03/2020 às 12h56
Coalhada caseira: aprenda a fazer em casa na série
Coalhada caseira: aprenda a fazer em casa na série "Como faz?". Crédito: Unsplash

Em vez de comprar no supermercado, que tal fazer sua própria coalhada em casa? São poucos ingredientes, o que faz desse alimento uma opção saudável para seu café da manhã ou para o lanchinho da tarde.

No vídeo da série "Como faz?" desta semana, vamos ensinar a você o passo a passo dessa deliciosa receita.

De acordo com a nutricionista Bianca Cangini, a coalhada caseira é boa porque leva ingredientes mais naturais, sem tantos aditivos químicos como os presentes no produto industrializado. "Se o leite de coco for feito em casa, melhor ainda., pois ele é mais saudável do que o leite de vaca tradicional, que compramos".

A coalhada pode ser consumida com frutas de sua preferência. Junte castanhas, passas, o que quiser para tornar a receita ainda mais saborosa. "Ela pode ajudar a matar aquela vontade de comer doce". diz Bianca.

Confira o vídeo:

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.