> >
7 tendências de vestidos de noiva para 2020

7 tendências de vestidos de noiva para 2020

Das mangas românticas aos vestidos minimalistas, estilista mostra opções para todos os gostos

Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 17:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O novo ano chegou e com ele novas tendências em vestidos de noiva. De estampas florais ousadas a mangas românticas e vestidos minimalistas, a estilista Luciana Collet conta o que estará em alta neste início de década. No entanto, ela ressalta que antes de falarmos em modelos, é preciso ter em mente que a moda é cíclica e tendências vem e vão. “Alguns conceitos são atemporais, apenas apresentados de maneiras diferentes dependendo do momento e da releitura. Daqui 20 anos, a noiva tem que continuar gostando do seu vestido, respeitando que naquele momento a escolha fez sentido para ela”, ressalta. Confira algumas tendências para 2020.

Tendência Babado. (Divulgação/ Anunciattho Comunicação)

1 - Babados:  Encontrar volume em vestido de noiva não é difícil, mas nesta temporada ele pode vir com uma textura diferente: os babados apareceram em tecidos de tule, seda e até renda. Pessoalmente acho super bonito, romântico. Saias em babados em cascata, mangas com babados, ondulações no decote das costas e em golas apareceram em quase todas as coleções de moda noiva nos últimos meses.

2 - Floridos: Embora rendas florais e detalhes botânicos não sejam novidade no que diz respeito à moda noivas, esta temporada será sobre vestidos ousados com estampa floral ou aplicação com cor. O estilo é perfeito para a noiva que procura dar um pouco de cor ao vestido, essa tendência é igualmente romântica e ousada.

Tendência Mangas. (Divulgação/ Anunciattho Comunicação)

3 - Mangas em destaque: Pensado na era vitoriana e anos 80 a manga mais armada não é novidade mas essa tendência romântica continua com força total.

4 - Estilo princesa: O estilo princesa, com saias armadas, diferentes de estilos mais estruturados ou fluídos, tem sido bem marcante. O estilo “casamento real” com saias armadas, mais armados, estruturados ou fluídos, tem estado em alta.

Tendência Ombro só. (Divulgação/ Anunciattho Comunicação)

5 - Ombro só: Vestidos com um ombro só também são uma forte tendência, seja drapeado, liso ou com detalhe, esse tipo de vestido é bem feminino.

Tendência Airy. (Divulgação/ Anunciattho Comunicação)

6 - Airy Dresses: Nesse estilo, os vestidos de noiva pesados feitos com saiotes e camadas de tule passam longe. Esses vestidos contemporâneos são leves como o ar, sem muito tecido ou volume e parecem quase colados no corpo de maneira sutil e elegante.

Tendência Sparke. (Divulgação/ Anunciattho Comunicação)

Este vídeo pode te interessar

7 - Sparkle Dresses: Vestidos ganham luminosidade graças ao seu leve brilho. São os sparkle dresses que encantam justamente por serem suavemente cintilantes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais