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Recall de Marcas A Gazeta 2025: veja as campeãs no segmento "Arroz"

Recall de Marcas A Gazeta 2025: veja as campeãs no segmento "Arroz"

Pesquisa realizada pela Markka Consultoria, em parceria com A Gazeta, revela as marcas mais presentes na memória dos consumidores capixabas

Publicado em 4 de junho de 2025 às 00:34

Entre os segmentos analisados no Recall de Marcas A Gazeta 2025 está o de Arroz
Entre os segmentos analisados no Recall de Marcas A Gazeta 2025 está o de Arroz. Crédito: Freepik

Você prefere o arroz por cima ou debaixo do feijão? Independentemente da preferência na hora de montar o prato, uma coisa a gente sabe: quando se fala em arroz, o capixaba têm as marcas que vêm primeiro à cabeça, na hora de escolher o produto que estará na mesa.

Este foi um dos segmentos avaliados no 33º Recall de Marcas A Gazeta. A pesquisa foi realizada pela Markka Consultoria, empresa do Rio de Janeiro especializada nesse tipo de levantamento, e aponta quais marcas estão mais conectadas com os consumidores do Espírito Santo, em 81 segmentos.

Foram entrevistadas 1.629 pessoas, maiores de 16 anos, na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha). Para representar a diversidade dos consumidores no Espírito Santo, foram utilizados critérios como idade, gênero, localização geográfica e classe socioeconômica para garantir uma amostra representativa e precisa da população capixaba.

No ranking, quando há mais de um ganhador em uma posição, é porque houve empate técnico. No caso de várias empresas em primeiro lugar, por exemplo, as demais ficam em terceiro, sendo suprimido o segundo lugar. Já em algumas categorias, não há duas ou três posições, porque muitas marcas foram citadas com percentual semelhante ou não tiveram marcas citadas com percentual relevante.

Veja as vencedoras no segmento "Arroz" na pesquisa do Recall de Marcas 2025:

  • 01

    1º lugar - Sepé

    O arroz Sepé é da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel). A instituição nasceu da dificuldade de comercialização que os agricultores enfrentavam na década de 1950, na região central do Rio Grande do Sul. Um pequeno grupo se reuniu buscando uma nova forma de vender seus produtos. De lá para cá, a cooperativa foi se adaptando aos ciclos vividos na região, tendo como primeiro produto o trigo. Atualmente, o carro-chefe da empresa é o arroz irrigado.

  • 02

    2º lugar - Calafate

    O arroz Calafate pode ser encontrado em diferentes versões nos principais supermercados do Espírito Santo.

  • 02

    2º lugar - Tio João

    O arroz Tio João pertence ao grupo Josapar, uma das maiores empresas de produtos alimentícios do país, com origem no Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, a marca está disponível em pontos de venda por todo o Brasil, além de exportar seus produtos para o mercado internacional.

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