> >
Recall de Marcas 2025: veja as campeãs no segmento “Loja de Ferragens"

Recall de Marcas 2025: veja as campeãs no segmento “Loja de Ferragens"

Pesquisa realizada pela Markka Consultoria, em parceria com A Gazeta, revela as marcas mais presentes na memória dos consumidores capixabas

Publicado em 5 de junho de 2025 às 00:48

Lojas de ferragens estão entre os segmentos lembrados pelo consumidor no Recall 2025
Lojas de ferragens estão entre os segmentos lembrados pelo consumidor no Recall 2025 Crédito: Shutterstock

Lojas de ferragens oferecem soluções para a construção e reforma de imóveis, buscando sempre inovações para conquistar os consumidores. E o retorno desses investimentos está na conquista da lembrança dos consumidores.

Este foi um dos segmentos avaliados no 33º Recall de Marcas A Gazeta. A pesquisa foi realizada pela Markka Consultoria, empresa do Rio de Janeiro especializada nesse tipo de levantamento, e aponta quais marcas estão mais conectadas com os consumidores do Espírito Santo, em 81 segmentos.

Foram entrevistadas 1.629 pessoas, maiores de 16 anos, na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha). Para representar a diversidade dos consumidores no Espírito Santo, foram utilizados critérios como idade, gênero, localização geográfica e classe socioeconômica para garantir uma amostra representativa e precisa da população capixaba.

No ranking, quando há mais de um ganhador em uma posição, é porque houve empate técnico. No caso de várias empresas em primeiro lugar, por exemplo, as demais ficam em terceiro, sendo suprimido o segundo lugar. Já em algumas categorias, não há duas ou três posições, porque muitas marcas foram citadas com percentual semelhante ou não tiveram marcas citadas com percentual relevante.

Veja as vencedoras no segmento “Loja de Ferragens" na pesquisa do Recall de Marcas 2025:

  • 01

    1º lugar - Casa do Serralheiro

    A Casa do Serralheiro foi fundada em 2010, em Cariacica. A empresa começou suas atividades com seis colaboradores que acreditaram na visão empreendedora dos dois sócios, Bárbara e Brendo Bremenkamp. Hoje, está presente na Grande Vitória e no interior do Estado.

  • 02

    2º lugar - Distriferro

    A Distriferro começou como uma pequena empresa, em 1994, inicialmente na garagem de seu fundador, Alexandre Alves Barbosa. Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas por todo o país na época, a empresa foi crescendo à medida que o Brasil se recuperava economicamente. Em 1998, a empresa encontrou a sede onde até hoje está localizada, em Cobilândia, Vila Velha, e tem filiais em Cariacica e na Serra.

  • 03

    3º lugar - Bremenkamp

    A história da  Bremenkamp começou em 1987, em Cariacica, com oferecendo soluções em produtos que vão desde a base até o acabamento da obra. Hoje, tem loja em Cariacica e na Serra.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Recall de Marcas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais