Publicado em 16 de junho de 2021 às 00:04
Com 43 anos de história e um crescimento exponencial no Espírito Santo, o Extrabom Supermercados criou uma identidade forte com o seu público. Nos últimos anos, isso ficou ainda mais evidente com a reforma e a abertura de lojas em vários municípios. Resultado: a proximidade e confiabilidade do público ficaram ainda mais fortes, levando a empresa à conquista do primeiro lugar no 29º Recall de Marcas Rede Gazeta na categoria “Supermercado”. >
Desde o início da pandemia, as dificuldades obrigaram os setores a aprimorarem suas operações para atravessar a crise de forma plena. Os supermercados, mesmo sem interrupção nos serviços por serem considerados atividades essenciais, enfrentaram os mesmos obstáculos, visto o grande impacto econômico da pandemia na sociedade em geral e de modo direto em muitos clientes. >
O Extrabom, no entanto, com base em um planejamento no longo prazo, conseguiu manter o quadro de investimentos e promoveu uma série de inaugurações em 2020. Na Serra, a empresa iniciou o ano incorporando um estabelecimento que pertencia a uma rede local de supermercados, em Colina de Laranjeiras. >
Ainda na Serra, abriu um centro de compras, o Extracenter, que passou a contar com loja-âncora do Extrabom. Já em Guarapari, foram cinco inaugurações, sendo duas unidades do Extrabom Express, formato cujo foco são a conveniência e a oferta de suprimentos do cotidiano. >
>
Por fim, a empresa abriu uma unidade em Viana. A loja, com bandeira Extrabom, é a âncora de um novo Extracenter, que se configura como o principal centro comercial da região, localizado às margens da BR-262 em Marcílio de Noronha.>
Além dos investimentos em maior estrutura e oferta para os clientes, o Extrabom tem como prioridade a proximidade com o público. Frutos disso são a confiança e o reconhecimento dos clientes, cada vez mais fiéis ao serviço oferecido pelo grupo. >
“Acreditamos que este reconhecimento do Extrabom como a marca mais lembrada é reflexo da nossa paixão em servir. Trabalhamos para sermos cada dia melhores, esforçando-nos para oferecer aos capixabas um atendimento de excelência, tecnologia e ações de cunho social, além de variedade em produtos e serviços e economia”, destacou o diretor-presidente da Rede Extrabom, Luiz Coutinho. >
O investimento em pessoal é outro fator considerado essencial pelo grupo. Afinal de contas, é com as equipes o contato direto com o público. Elas são o caminho natural para o estabelecimento de uma relação de confiança. >
“Investimos constantemente na qualificação dos nossos colaboradores e no aprimoramento dos nossos canais de atendimento, tanto presencial como digital, para garantir a melhor experiência possível do cliente seja nas lojas físicas, seja diante da tela de um computador, seja via smartphone. Colocamo-nos como um facilitador do seu dia a dia, suprindo suas necessidades de alimentação e higiene, entre outras”, ressaltou Luiz Coutinho. >
A pandemia não acabou e, para seguir com um trabalho de satisfação que dê resultado, são muitas as tarefas a serem cumpridas. Desde a clareza na comunicação às melhores e mais fáceis opções de compra, o trabalho é feito pensando no público. Luiz Coutinho explica como desempenhar bem esse papel em momentos difíceis. >
“Desenvolvemos uma comunicação assertiva, verdadeira, que evidencia os diferenciais da marca em tempos de crise, como nesta pandemia da Covid-19. Trabalhamos arduamente para oferecer um ambiente seguro, com todos os protocolos de prevenção. Destacamos ainda a expansão e investimento no serviço de e-commerce, tão necessário neste momento de distanciamento social. Também atuamos no apoio a diversas ações sociais para destinação de recursos para compra de equipamentos individuais de proteção e alimentos”, pontuou. >
A história do Extrabom começou em 1978, com a abertura de uma pequena mercearia em Jardim América, Cariacica. Com o DNA da paixão em servir, a empresa foi crescendo com foco no trabalho, no bom atendimento e no envolvimento familiar. Hoje, o Extrabom é uma das maiores empresas do setor supermercadista do país, possui o maior número de lojas no Espírito Santo e ocupa a 42ª posição no ranking nacional de maiores supermercados, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Ranking da AC Nielsen/Abras, 2019). >
A rede conta com 32 lojas e mais de 4.000 colaboradores, sendo certificada como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar no varejo, de acordo com o Ranking da GPTW (Great Place to Work).>
“Continuamos a trabalhar na expansão dos serviços e na melhoria das unidades, oferecendo sempre variedade e preço baixo para que o consumidor tenha uma experiência positiva”, finaliza Coutinho. >
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta