> >
Santa Rita planeja se tornar um Hospital Geral de referência no ES

Santa Rita planeja se tornar um Hospital Geral de referência no ES

A unidade já é modelo no tratamento do câncer, mas está fazendo investimentos também em outras áreas visando se consolidar como um complexo hospitalar no Estado

Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 19:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Divulgação)

O Hospital Santa Rita de Cássia é referência no Espírito Santo no tratamento do câncer. Mas, para aqueles que precisam de assistência, é evidente também a qualidade de toda a estrutura e do atendimento oferecido aos pacientes. Assim, nos planos da instituição, o próximo passo é se consolidar como um Hospital Geral.

A excelência nos serviços prestados é para todos. Do paciente particular, passando pelo conveniado até as pessoas que não podem custear um tratamento. O Santa Rita é uma instituição filantrópica que destina mais de 60% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Inaugurado em 1970, o hospital está localizado em Maruípe, Vitória, e tem como fundadora e mantenedora a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Além de referência nos cuidados destinados aos pacientes com câncer, que incluem radioterapia e quimioterapia, o Santa Rita tem outras áreas de destaque, tais como diagnóstico, radiologia, cardiologia e ginecologia.

Os investimentos em estrutura e tecnologia são contínuos e fazem do Santa Rita um dos maiores complexos hospitalares do Estado, sendo a única estrutura que realiza transplante de medula óssea - tanto autólogo ou autotransplante, quanto alogênico (quando a medula óssea é de um doador).

Entre as mudanças recentes no local, estão as novas instalações do serviço de quimioterapia para pacientes de convênios e particulares. Segundo o diretor-geral do Hospital Santa Rita, Carlos Lobato, o tratamento do câncer exige um atendimento mais humanizado.

(Divulgação)
Aspas de citação

O ambiente dessa nova unidade oncológica foi pensado para transmitir maior tranquilidade e segurança aos pacientes e seus acompanhantes. Assim, o local possui modernos e confortáveis leitos e poltronas, de forma individualizada, para garantir o conforto durante o tratamento. Na ala SUS não é diferente: conforto, tranquilidade e segurança andam juntos

Carlos Lobato
Diretor-geral do Hospital Santa Rita
Aspas de citação

No planejamento dos administradores, novos investimentos estão programados. Nos próximos anos, o Santa Rita prevê o aumento no número de leitos de UTI, o início das obras de expansão do pronto-socorro, fazendo um investimento ainda maior na área de hotelaria e atendimento aos pacientes, com o conceito de hotel, mudanças nas recepções e maior decoração dos ambientes internos, e ainda dobrar a capacidade do Centro de Pesquisas Clínicas com laboratórios e parceiros de renome nacional e internacional.

Outro ponto que está no radar é o fortalecimento da marca Santa Rita para além do reconhecimento no tratamento do câncer. A intenção é tornar o hospital uma referência ainda maior no atendimento à população, se consolidando como um Hospital Geral.

(Divulgação)
Aspas de citação

Já definimos um Plano de Marketing para o ano, visando a fortalecer ainda mais a marca Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, em busca do reconhecimento e conhecimento da população, não só na área do atendimento aos pacientes com câncer, mas também para todas as demais especialidades médicas que oferecemos aos pacientes de convênios e particulares. Ou seja, queremos mostrar que o Hospital Santa Rita de Cássia é completo

Carlos Lobato
Diretor-geral do Hospital Santa Rita
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

O Hospital Santa Rita de Cássia possui 1,7 mil funcionários diretos e indiretos, e registra um faturamento anual acima dos R$ 170 milhões. E, segundo o diretor-geral da unidade, com esse suporte, o objetivo é aumentar ainda mais a capacidade de atendimento no complexo hospitalar.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais