> >
Pretti: qualidade é o segredo para o reconhecimento em ano de desafios

Pretti: qualidade é o segredo para o reconhecimento em ano de desafios

Para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a empresa precisou se reinventar, garantindo bem-estar e segurança aos pacientes e colaboradores

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 01:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Matriz do Laboratório Pretti
Durante a pandemia, o laboratório Pretti tem priorizado a segurança dos pacientes e colaboradores. (Divulgação/Laboratório Pretti)

Com mais de 50 anos de história, o Laboratório Pretti precisou se reinventar para atuar na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Neste 2020 de muitas novidades e desafios, a rede – que já possui 25 unidades na Grande Vitória – foi a empresa mais lembrada entre os capixabas no segmento “laboratório de análises clínicas”, e conquistou o 28º Prêmio Recall de Marcas Rede Gazeta.

De acordo com o fundador da rede, Evandro Pretti, o reconhecimento da marca se deve ao comprometimento em oferecer serviços laboratoriais e vacinas de alta qualidade. “Nossa empresa foi fundada há 55 anos, e desde então trabalhamos norteados pelos valores da ética, da qualidade, da responsabilidade, da transparência, do comprometimento, da confiabilidade, do desenvolvimento tecnológico e da humanização”, pontua.

Durante a pandemia, o laboratório tem priorizado a segurança dos pacientes e colaboradores. Uma das novidades foi a criação de três unidades drive-thru para atendimento dos clientes, com finalidade de reduzir a interação entre as pessoas e, assim, evitar o contágio. O Núcleo de Segurança do Paciente ganhou destaque durante a pandemia, fazendo acompanhamento diário das ações da empresa e monitorando o cumprimento dos mais rígidos protocolos de segurança.

Rafael Cola Pretti, um dos diretores da rede, ressalta que as ações foram desenvolvidas com muita cautela. “Estamos na linha de frente. Atendemos pessoas infectadas e, ao mesmo tempo, muitas pessoas com comorbidades e portadoras de diversas patologias, que não podem postergar o tratamento e precisam manter seus exames em dia. O núcleo de segurança do paciente criou soluções com enorme agilidade para mantermos os atendimentos e implementarmos os novos exames da Covid-19”, explica.

As unidades do Laboratório Pretti estão distribuídas pelos municípios de Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. A primeira unidade foi instalada no Centro de Vitória, em 1965. Já na década de 1970, foi inaugurada a segunda unidade, também em Vitória, dando início à formação da rede de laboratórios.

DEDICAÇÃO E INVESTIMENTO

Flávio Cola Pretti, também diretor da rede, afirma que a empresa tem como meta, diariamente, fazer a melhor entrega e superar as expectativas dos clientes. Para o diretor, os valores da empresa são os responsáveis pela conquista de importantes prêmios.

Renato Pretti, Flavio Cola Pretti, Evandro Pretti, fundador do laboratório, e  Rafael Cola Pretti
Da esquerda para a direita: Renato Pretti, Flavio Cola Pretti, Evandro Pretti, fundador do laboratório, e Rafael Cola Pretti têm compromisso de garantir o melhor atendimento ao público. (Divulgação/Laboratório Pretti)

“Significa que nosso trabalho diário está sendo reconhecido, significa que entregamos bons resultados e que estamos alinhados com as demandas do mercado. Para nós, é uma honra muito grande saber que os capixabas pensam em nós, quando pensam em exames laboratoriais."

Para continuar na memória dos capixabas, a empresa tem como objetivo manter o padrão de qualidade e a dedicação no atendimento ao cliente. A chave do sucesso, segundo Renato Pretti, que também atua na direção do grupo, está no comprometimento de centenas de colaboradores. “Sabemos que não teríamos alcançado esse resultado sem uma equipe que trabalha com tanto amor e foco na gestão da qualidade, e que cuida com tanto carinho dos nossos clientes”, comemora.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais