> >
Instituto abre matrículas para cursos e especializações na saúde

Instituto abre matrículas para cursos e especializações na saúde

Seis cursos técnicos, entre eles os de Enfermagem e Farmácia, e quatro diferentes especializações estão no portfólio do Instituto Humboldt

Publicado em 27 de novembro de 2020 às 18:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ao todo, o Instituto Humboldt conta com quatro tipos de especialização: Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do Trabalho, Hematologia e Urianálise
Ao todo, o Instituto Humboldt conta com quatro tipos de especialização: Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do Trabalho, Hematologia e Urianálise. (Humboldt/Divulgação)

Oferecendo cursos no campo profissional mais demandado nesta pandemia, o Instituto Humboldt constata o aumento do interesse do seu público-alvo pela formação na área da saúde, um mercado em que atua há 38 anos. O estabelecimento, situado na Ilha de Santa Maria, em Vitória, já está com matrículas abertas para as turmas de 2021 a valores promocionais, com mensalidades a partir de R$ 199.

Seis cursos técnicos e quatro diferentes especializações estão no portfólio, entre eles o de técnico de Enfermagem e o de técnico de Farmácia. O diretor do Instituto Humboldt, João Vitor Bortolon Seidel, explica a crescente atração pelas duas carreiras.

“As pessoas passaram a procurar essas áreas devido à grande demanda de emprego. Além disso, a pandemia despertou um olhar de cuidado para com o próximo, o que na minha visão fez com que aumentasse a busca pelo curso de técnico de Enfermagem”, enfatiza.

A unidade, complementa ele, pretende expandir o número de estudantes para o próximo ano, quando muitas novidades serão adotadas. “Protocolizamos uma solicitação no Conselho Estadual de Educação a fim de elevar a demanda de vagas e turnos que ofereçam esse curso, o que criará um caminho de oportunidades para quem busca capacitação em 2021”, acrescentou Seidel.

Situado na Ilha de Santa Maria, em Vitória, o Instituto Humboldt já está com matrículas abertas para 2021
Situado na Ilha de Santa Maria, em Vitória, o Instituto Humboldt já está com matrículas abertas para 2021. (Humboldt/Divulgação)

Ainda de acordo com o diretor, todos os cursos técnicos estão com valores promocionais, com matrículas abertas até 18 de dezembro deste ano. “Temos seis opções de cursos técnicos. Enfermagem, Análises Clínicas, Farmácia, Nutrição, Estética e Radiologia. Os quatro tipos de especialização são: Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do Trabalho, Hematologia e Urianálise. As aulas são realizadas em horários noturnos e matutinos e aos sábados”, informa.

Sobre o modelo a ser utilizado, ele acrescenta que alguns cursos técnicos serão mantidos com o tradicional formato 100% presencial. “Com cuidados e respeitando todo tipo de protocolo de segurança emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), vamos manter o ensino presencial em 2021. E quanto à possibilidade de o curso Técnico em Enfermagem ser implantado no sistema EaD, acredito que talvez algumas disciplinas possam ser ministradas de modo remoto, como as teóricas. No entanto, aquelas disciplinas práticas serão mantidas da maneira presencial, pois eu acredito que ainda é a melhor forma para o aluno atingir o sucesso profissional.”

Além do curso técnico de Enfermagem, o diretor destacou o crescimento do número de drogarias no Espírito Santo e garantiu que o curso técnico em Farmácia passou a ser alvo daqueles que buscam crescimento e recolocação no mercado de trabalho.

Este vídeo pode te interessar

“O curso técnico em Farmácia está extremamente em alta. Digo ainda que não temos demandas para atender às necessidades das farmácias e drogarias do nosso Estado. Faltam profissionais dessa área. Reforço também que o curso técnico em Análises Clínicas também é uma excelente opção. Esse curso vem crescendo devido à procura dos pacientes que precisam do atendimento desses profissionais em laboratórios. Por isso, podemos acrescentar que a nossa instituição hoje vive um momento especial na área da saúde e passou a ser uma grande aliada para quem busca capacitação e sucesso profissional”, conclui ele.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais