Empresa capixaba tem receita exclusiva de linguiça para churrasco

A Cofril produz a linguiça de pernil para churrasco mais lembrada do Espírito Santo e calcula a quantidade de carne para o churrasco

Publicado em 15/01/2021 às 17h59
A Cofril produz a linguiça de pernil para churrasco mais lembrada do Espírito Santo e calcula a quantidade de carne para o churrasco
Empresa capixaba tem receita exclusiva de linguiça para churrasco. Crédito: Cofril/Sandro Mancini

Quem está acostumado a curtir o verão no Espírito Santo, sabe que o churrasco faz parte da programação do capixaba nesses dias quentes, principalmente, para quem está no litoral. E um dos itens principais, que não falta no cardápio e na churrasqueira, é a linguiça de pernil para churrasco, de receita exclusiva da Cofril.

A linguiça é tão famosa que é a mais lembrada pelos consumidores capixabas. O trabalho que começou com três irmãos, em 1987, caiu mesmo no gosto dos apreciadores de churrasco. Produzida com base de pernil suíno, a receita da linguiça já é considerada um “segredo de estado”, porque segundo os consumidores, não existe sabor igual.

Na época em que os irmãos começaram a empresa, eles abatiam dois suínos e produziam 300 kg de linguiça por semana, atualmente, são abatidos todo mês cerca de 17.000 bovinos e suínos. Só de derivados suínos, são produzidas 2.300 toneladas por mês.

Além da linguiça de pernil para churrasco, são produzidos na Cofril, mais de 120 itens, incluindo variações de linguiça, carnes suínas in natura, ingredientes para feijoada, bacon, presunto, apresuntado, mortadela, salsicha, diversos tipos de linguiças, pernil defumado e outros.

A linguiça é produzida com base de pernil suíno
A Cofril produz a linguiça de pernil para churrasco mais lembrada do Espírito Santo. Crédito: Cofril

As unidades da empresa ficam em Atílio Vivácqua e Cachoeiro de Itapemirim, ambas no Sul do Espírito Santo, e por isso, o capixaba sempre tem acesso a produtos frescos em diversos estabelecimentos do Estado. Após a produção, a distribuição aos clientes é imediata.

De acordo com a empresa, a entrega dos produtos aos estabelecimentos do setor, como supermercados, padarias, mercearias, lanchonetes, restaurantes, casas de carnes e bares, é semanalmente para garantir os sabores irresistíveis e exclusivos.

A Cofril é uma capixaba que está na mesa, no churrasco e nos restaurantes de todo o Estado. Para manter o padrão de qualidade dos seus produtos a empresa conta com uma equipe que planeja tudo em seus mínimos detalhes, para oferecer ao mercado o que há de melhor em matéria de sabor na sua ampla linha de derivados de carne suína.

CALCULADORA DE CHURRASCO

Conhecendo a necessidade do consumidor, a Cofril criou um serviço para facilitar a vida de quem for organizar um churrasco e ainda tem dúvida da quantidade de carnes e linguiças que precisam ser compradas.

No site da empresa www.cofril.com.br, é só o consumidor colocar a quantidade de homens, mulheres e crianças que estarão presentes no churrasco que, automaticamente, o site calcula a quantidade de linguiças, suíno, bovino e frango.

Verão Verão no ES capixaba capixaba empresas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.