Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Olimpíadas
  • Japão fica no paredão e Brasil vence bem no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos
Passou nada

Japão fica no paredão e Brasil vence bem no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos

Seleção fez uma exibição de altíssimo nível e contou com o bloqueio impecável para vencer as nipônicas em sets diretos

Publicado em 01 de Agosto de 2024 às 09:59

Agência Estado

Publicado em 

01 ago 2024 às 09:59
Com uma atuação impecável, a seleção brasileira feminina de vôlei arrasou o Japão nesta quinta-feira e confirmou sua vaga nas quartas de final na Olimpíada de Paris-2024. Sob o comando de Gabi e Ana Cristina, o Brasil fez 3 sets a 0 no indigesto time asiático, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18. Como aconteceu na estreia, o bloqueio foi um dos destaques do time, com 10 pontos.
Olmpíadas
A rede alta do Brasil fez a diferença diante das japonesas no confronto desta quinta (01) Crédito: Luiza Moraes/COB
A vitória deixa a equipe nacional na liderança do Grupo B, com aproveitamento de 100% até mesmo nos sets disputados. Em segundo está a Polônia, também garantida no mata-mata. Japão, apesar do vice-campeonato na última Liga das Nações, e Quênia não têm mais chances de avançar na Olimpíada.
O jogo desta quinta teve sabor de revanche para as brasileiras, eliminadas pelas japonesas na semifinal da Liga das Nações, no fim de junho. Além disso, a vitória foi um presente atrasado de aniversário para Zé Roberto, responsável por levar o Brasil ao ouro no vôlei em três Olimpíadas. Ele completou 70 anos na quarta-feira.
O técnico começou desta vez com a levantadora Roberta entre as titulares, no lugar de Macris, que havia sido a primeira opção na estreia. Foi a única mudança em relação à vitória sobre o Quênia. Assim, a equipe entrou em quadra também com Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e a líbero Nyeme.
Brasil e Japão não saíram do roteiro no primeiro set e fizeram um duelo equilibrado. O placar era definido ponto a ponto, nenhuma seleção abria mais que dois pontos de vantagem. Sólida em todos os fundamentos, a seleção brilhava no bloqueio e também com os ataques de Rosamaria, maior destaque do set inicial. Por outro lado, o Brasil falhava no saque - foram cinco erros quase em sequência.
Mais concentrado, o Brasil deslanchou na reta final e abriu surpreendentes cinco pontos de vantagem. A primeira parcial foi fechada de forma sintomática, com um lindo bloqueio, mostrando a força do fundamento brasileiro justamente contra um rival que é mais conhecido pela força defensiva.
Embalada, a seleção brasileira manteve o alto nível no começo do segundo set e abriu vantagem com facilidade. Na metade do set, já tinha seis de frente: 13/7. Sustentando a dianteira no placar, o Brasil sacramentou a parcial sem sobressaltos, exibindo a mesma consistência do início da partida.
Olmpíadas
O Brasil não tomou conhecimento e venceu o Japão por 3 sets a 0 na segunda rodada do vôlei feminino Crédito: Luiza Moraes/COB
O terceiro set começou equilibrado, com as japonesas esboçando certa reação, que acabou não vindo. A seleção brasileira fez 11/9 e não saiu mais da liderança do marcador. Rosamaria, Gabi e Ana Cristina comandavam os ataques, enquanto Nyeme brilhava nas recepções. De quebra, o bloqueio funcionava como há muito não se via na equipe.
A maior pontuadora da partida foi Gabi, com 17 pontos. Ana Cristina contribuiu com 15 e Rosamaria anotou nove. Pelo lado japonês, o destaque foi Sarina Nishida, com 10 pontos. A seleção volta à quadra no domingo para enfrentar a difícil Polônia no encerramento da fase de grupos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que foto com Trump pode ser valiosa para Lula na eleição, segundo analistas
Imagem de destaque
Quais produtos capixabas ganham mais força na União Europeia?
Cafeicultura une gerações e gera renda para famílias brasileiras
Recordes no agronegócio capixaba: a segurança jurídica que ainda precisa ser construída

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados