> >
Brasil perde para a Argentina no futebol de cegos e disputa o bronze

Brasil perde para a Argentina no futebol de cegos e disputa o bronze

A seleção perdeu nas penalidades para a Argentina e deu adeus ao sonho do hexacampeonato. É a primeira vez que o Brasil ficou de fora da final.

Publicado em 5 de setembro de 2024 às 17:48

Ricardinho em Brasil x Argentina
Ricardinho em Brasil x Argentina Crédito: Wander Roberto/CPB

Pela primeira vez na história das Paralimpíadas, o Brasil não ficará com o ouro do futebol de cegos. Pentacampeã, a seleção brasileira foi batida pela Argentina nesta quinta-feira (5), depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal e perder nos pênaltis por 4 a 3. Os brasileiros enfrentarão a Colômbia pela disputa do bronze no próximo sábado (7).

O jogo teve um primeiro tempo equilibrado e sem grandes oportunidades de gols para ambas as equipes, e contou com um número excessivo de faltas. Na volta do intervalo, a partida de desencadeou bem parecida com a primeira, mas com mais chances claras para as duas seleções. Nos pênaltis alternados, a Argentina venceu por 4 a 3, depois do Brasil desperdiçar duas penalidades decisivas.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Esportes

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais