> >
Xi Jinping parabeniza Joe Biden por vitória 18 dias após resultado

Xi Jinping parabeniza Joe Biden por vitória 18 dias após resultado

A China foi um dos últimos países do mundo a reconhecer a vitória do democrata. O Brasil e a Rússia ainda não parabenizaram Biden

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 16:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente chinês, Xi Jinping, fala em frente uma placa com um coração e o slogan ‘Corrida contra o tempo, combate ao vírus’
Presidente chinês, Xi Jinping, fala em frente uma placa com um coração e o slogan ‘Corrida contra o tempo, combate ao vírus’ . (Liu Bin/Xinhua via AP)

O dirigente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem de parabéns ao democrata Joe Biden pela vitória nas eleições dos EUA, segundo a mídia estatal chinesa.

A felicitação foi feita nesta quarta-feira (25), 18 dias após Biden ser apontado como vencedor pela imprensa americana e cumprimentado por diversos outros líderes mundiais.

Na mensagem, Xi afirma que os dois países "devem se comprometer a não buscar conflitos ou confrontos, ao respeito mútuo e a um espírito de cooperação" para promover a paz mundial e o desenvolvimento.

Nos últimos dias, estados que ainda finalizavam a contagem de votos, como Pensilvânia e Nevada, oficializaram a vitória de Biden. Assim, há pouco espaço para que o atual presidente americano, Donald Trump, que ainda não reconheceu a derrota, possa reverter o resultado.

A China foi um dos últimos países do mundo a reconhecer a vitória do democrata. O Brasil e a Rússia ainda não parabenizaram Biden.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais