> >
Trump testou negativo para Covid-19, diz médico

Trump testou negativo para Covid-19, diz médico

Presidente dos Estados Unidos retomou seus compromissos públicos no sábado, 10, após ser liberado pela equipe médica da Casa Branca

Publicado em 12 de outubro de 2020 às 20:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump
Presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump . (Reuters/Folhapress)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testou negativo para Covid-19 "por dias consecutivos", de acordo com o médico Sean Conley. O profissional informou, por meio de um comunicado divulgado pela Casa Branca, que o republicano realizou o teste de antígeno BinaxNOW, do laboratório Abbott. "É importante observar que esse teste não foi usado isoladamente para a determinação da atual situação negativa do presidente", ressalta Conley no documento.

Segundo o médico de Trump, os testes de antígenos "repetidamente negativos" foram levados em consideração juntamente com dados clínicos e laboratoriais adicionais, incluindo de carga viral. "Esses dados abrangentes, em conjunto com as diretrizes do CDC Centro de Controle e Prevenção de Doenças para a remoção de precauções baseadas na transmissão, basearam a avaliação de nossa equipe médica de que o presidente não é contagioso para outras pessoas", frisou Conley.

Trump retomou seus compromissos públicos no sábado, 10, após ser liberado pela equipe médica da Casa Branca. O republicano havia recebido alta do hospital Walter Reed na segunda-feira, 5, depois de ter ficado internado por três dias. Naquele período, ele teve febre alta e chegou a precisar de oxigênio suplementar.

Na noite desta segunda-feira, 12, Trump deve realizar um comício eleitoral na Flórida, um dos Estados que serão cruciais para definir o vencedor do pleito presidencial de 3 de novembro, no qual o republicano disputa sua reeleição contra o democrata Joe Biden, que lidera nas pesquisas de intenção de voto.

Este vídeo pode te interessar

O presidente dos Estados Unidos informou na madrugada do dia 2 de outubro, por meio do Twitter, que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para covid-19.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais