> >
Trump quer reabrir país de modo seguro, diz porta-voz da Casa Branca

Trump quer reabrir país de modo seguro, diz porta-voz da Casa Branca

Kayleigh McEnany, porta-voz da Casa Branca, comentou ainda nesta quarta-feira (20), a intenção de Trump de reagendar a reunião do G-7

Publicado em 20 de maio de 2020 às 17:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente dos EUA, Donald Trump, em evento em que defendeu fazendeiros americanos
Presidente dos EUA, Donald Trump, em evento em que defendeu fazendeiros americanos. (Tia Dufour/Official White House Photo)

Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany afirmou nesta quarta-feira, 20, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deseja uma reabertura "de modo seguro" da economia do país. Durante entrevista coletiva, McEnany destacou que esse processo já ocorre em vários Estados, mas sem citar prazos para isso.

A porta-voz foi questionada também pelo fato de Trump ter dito há alguns dias que usava hidroxicloroquina com proteção contra o coronavírus, apesar de especialistas dizerem que os testes não mostraram eficiência do medicamento contra a doença.

Segundo McEnany, o remédio tem sido usado por alguns profissionais na linha de frente contra a covid-19 e há vários estudos em andamento sobre sua eficiência.

A funcionária comentou ainda a intenção de Trump de reagendar a reunião do G-7.

Segundo ela, uma reunião do grupo com todos os líderes presentes na Casa Branca seria uma mostra de confiança global.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais