> >
Trump aceita manter conversas adicionais com Coreia do Norte

Trump aceita manter conversas adicionais com Coreia do Norte

Decisão é anunciada após inteligência sul-coreana dizer que Pyongyang reativou bases de mísseis

Publicado em 8 de março de 2019 às 00:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O presidente dos EUA, Donald Trump, está aberto a conversas adicionais com Pyongyang a respeito da desnuclearização da Coreia do Norte, disse nesta quinta-feira, 7, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, apesar de relatos de que a o regime de Kim Jong-un está reativando partes de seu programa de mísseis.

Novas atividades foram detectadas em uma fábrica que produziu os primeiros mísseis balísticos norte-coreanos capazes de alcançar os EUA, relataram os jornais sul-coreanos JoongAng Ilbo e Donga Ilbo, citando parlamentares informados pelo serviço de inteligência.

Nesta semana, dois centros de estudo dos EUA e a agência de espionagem de Seul disseram que a Coreia do Norte está reconstruindo uma instalação de lançamento de foguetes, levando Trump a dizer que ficará “muito decepcionado com o presidente Kim” se isso for verdade.

Os relatos sobre as atividades norte-coreanas causaram mais dúvidas sobre o futuro do diálogo que Trump vem buscando com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, depois do fracasso da segunda cúpula entre os dois líderes, na semana passada.

Este vídeo pode te interessar

“O presidente, obviamente, está aberto a conversar novamente. Veremos quando isso pode ser marcado ou como pode ser arranjado”, disse Bolton, em entrevista à Fox News

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais