> >
Terremoto de magnitude 7,4 atinge o México e gera alerta de tsunami

Terremoto de magnitude 7,4 atinge o México e gera alerta de tsunami

Segundo a agência Reuters, os moradores da capital deixaram os prédios assustados, mas não há registro de destruição em larga escala ou de vítimas na cidade

Publicado em 23 de junho de 2020 às 15:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O tremor no sul do México gerou alerta de tsunami
O tremor no sul do México gerou alerta de tsunami. (Reprodução / USGS )

Um terremoto de grandes proporções atingiu nesta terça-feira (23) a região sul do México e gerou um alerta de tsunami na costa do país e na América Central.

O tremor atingiu uma magnitude de 7,4, de acordo com o serviço sismológico dos Estados Unidos.

O epicentro ocorreu próximo ao vilarejo de Santa María Zapotitlán, no estado de Oaxaca (na costa do Pacífico), mas o terremoto foi sentido também Cidade do México, que fica 500 quilômetros ao norte.

Segundo a agência Reuters, os moradores da capital deixaram os prédios assustados, mas não há registro de destruição em larga escala ou de vítimas na cidade.

O presidente Andrés Manuel Lopez Obrador confirmou que não há relatos de danos até o momento, mas afirmou que ainda está aguardando informações mais detalhadas sobre a situação em Oaxaca -um estado montanhoso, conhecido pelas plantações de café e pelos resorts na praia.

Em 2017, um terremoto de magnitude 7,1 deixou 355 mortos no México.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais