> >
Sri Lanka reduz em mais de 100 o número de mortos em atentados

Sri Lanka reduz em mais de 100 o número de mortos em atentados

A redução em mais de cem mortes decorre de o fato de muitos corpos terem sido mutilados, o que levou a uma recontagem das pessoas

Publicado em 25 de abril de 2019 às 18:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Atentado em igrejas no Sri Lanka. (Twitter | @LucaxLunardi)

As autoridades do Sri Lanka informaram nesta quinta-feira (25) que o balanço de mortos nos atentados do domingo de Páscoa na verdade é de 253 vítimas, e não 359, como havia sido divulgado anteriormente.

A redução em mais de cem mortes decorre de o fato de muitos corpos terem sido mutilados, o que levou a uma recontagem das pessoas.

No último domingo (21), homens-bomba atacaram a minoria cristã da ilha do sul da Ásia em três igrejas que realizavam a missa de Páscoa. Ao mesmo tempo, houve explosões em três hotéis de luxo.

Na terça (23), o Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados, que o governo acredita terem ocorrido em retaliação aos ataques contra mesquitas no mês passado na Nova Zelândia.

Este vídeo pode te interessar

Nesta quarta, Mohammad Yusuf Ibrahim, que é um dos mais ricos comerciantes de temperos do Sri Lanka, foi detido por conexão com os ataques. Ele construiu sua fortuna com a venda de pimenta, cravo e noz-moscada e vivia uma vida de luxo com sua família. Até que dois de seus filhos foram citados como suspeitos de serem homens-bomba.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais