> >
Rússia diz ter encontrado DNA e confirma morte de Prigojin

Rússia diz ter encontrado DNA e confirma morte de Prigojin

O comitê investigativo do país afirmou que concluiu exames genéticos e que as amostras de DNA correspondem à lista de passageiros da aeronave

Publicado em 27 de agosto de 2023 às 09:43

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O governo da Rússia confirmou neste domingo (27) que o líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigojin, morreu na queda de um avião nesta semana. O comitê investigativo do país disse ter concluído exames genéticos e que as amostram de DNA condiz com a lista de passageiros da aeronave.

O material genético encontrado no local da queda do avião corresponde à lista de passageiros da aeronave, disse o governo russo em nota, sem fornecer mais detalhes.

Governo da Rússia confirmou neste domingo (27) que o líder do grupo mercenário Wagner, Ievguêni Prigojin
Governo da Rússia confirmou neste domingo (27) que o líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigojin. (Reprodução)

O presidente russo, Vladimir Putin, já havia enviado condolências à família durante pronunciamento na televisão. Na quinta (24), Putin disse que Prigojin era um homem talentoso, mas que "cometeu erros".

O jato executivo caiu na região de Tver, a 180 km de Moscou, na última quarta-feira (23). Dez pessoas estavam a bordo, três tripulantes e sete passageiros. Ninguém sobreviveu.

O Grupo Wagner desafiou governo Putin em junho deste ano, no que foi a maior crise militar interna na Rússia desde o início da década de 1990.

A queda de avião gerou especulação sobre possível abate ou sabotagem. O Kremlin nega qualquer envolvimento na queda do avião, enquanto o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que "todos sabem quem tem algo a ver com isso".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais