> >
Protestos em defesa da Amazônia acontecem na Europa e na Ásia

Protestos em defesa da Amazônia acontecem na Europa e na Ásia

Os atos foram registrados em Londres, Paris, Madri, Dublin, Barcelona, Lisboa, Berlim, Genebra, Nápoles, Amsterdã e Mumbai

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 17:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Protesto a favor da Amazônia em Madri, na Espanha. (Reprodução | Twitter (esmero))

Com o aumento das queimadas na Amazônia brasileira, cidadãos de ao menos dez cidades -n ove na Europa e uma na Ásia -, fizeram manifestações nesta sexta (23) em defesa da maior floresta tropical do planeta.

Os atos foram registrados em Londres (Reino Unido), Paris (França), Madri (Espanha), Dublin (Irlanda), Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha), Genebra (Suíça), Nápoles (Itália), Amsterdã (Holanda).

Munidos com cartazes, os manifestantes se reuniram em frente aos consulados brasileiros dos países e exigiram que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) proteja a Amazônia.

Em Londres, vídeos que circularam pelas redes sociais mostram os manifestantes pedindo a renúncia do presidente com gritos de "Bolsonaro precisa sair".

Em Mumbai, na Índia, um pequeno grupo de manifestantes também protestou na frente do Consulado-Geral do Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais