> >
Pela primeira vez desde março de 2020, Reino Unido não tem mortes por Covid

Pela primeira vez desde março de 2020, Reino Unido não tem mortes por Covid

O país já conseguiu administrar a primeira dose da vacina em mais de 39 milhões de pessoas (74,9% da população adulta) e uma segunda em mais de 25 milhões (48,9%)

Publicado em 1 de junho de 2021 às 17:31

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Reino Unido
Governo do Reino Unido anunciou nesta terça-feira (1º) que o país não registrou nenhuma morte causada pela Covid-19. (Freepik/Reprodução)

O governo do Reino Unido anunciou nesta terça-feira (1º) que o país não registrou nenhuma morte causada pela Covid-19 nas últimas 24 horas. É a primeira vez que isso acontece desde março de 2020, quando o primeiro lockdown nacional ainda não tinha começado.

Segunda, porém, foi feriado no país -nessas datas, os dados costumam ser mais baixos por causa dos atrasos nas notificações, em um um fenômeno que também é comum no Brasil. Por isso, é possível que nos próximos dias a quantidade de vítimas volte a aumentar.

O governo também segue preocupado com os efeitos que uma nova variante do vírus pode causar.

As autoridades contabilizaram nesta terça 3.165 novos casos de coronavírus, o que leva o total a quase 4,5 milhões e indica um aumento dos casos em comparação com as últimas semanas. O Reino Unido é a nação mais afetada pela pandemia na Europa, com mais de 127 mil mortes.

Mesmo assim, o resultado foi considerado internamente uma vitória simbólica do governo, que lançou em 8 de dezembro uma campanha de imunização em massa. Até o momento, o país já conseguiu administrar a primeira dose da vacina em mais de 39 milhões de pessoas (74,9% da população adulta) e uma segunda em mais de 25 milhões (48,9%).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais