Obama oficializa apoio a Joe Biden e lança vídeo em tom de campanha

Em um vídeo postado no Twitter, Obama diz que Biden é o melhor líder do país durante a crise de saúde e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus

Publicado em 14/04/2020 às 15h59
Ex-presidente dos Eua, Barack Obama
Ex-presidente dos Eua, Barack Obama . Crédito: Getty Images

O ex-presidente Barack Obama formalizou apoio ao agora único pré-candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. Em um vídeo gravado de casa, e postado no Twitter, Obama diz que Biden é o melhor líder do país durante a crise de saúde e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

"Se há algo que aprendemos como país, em momentos de grande crise, é que o espírito de cuidar um do outro não pode ser restrito a nossas casas, locais de trabalho, vizinhanças ou casas de culto, mas deve se refletir também no governo nacional", disse Obama. "O tipo de liderança guiada por conhecimento e experiência, honestidade e humildade, empatia e graça. Esse tipo de liderança não pertence apenas a legisladores e líderes estaduais, pertence à Casa Branca, e é por isso que tenho tanto orgulho em apoiar Joe Biden como presidente dos Estados Unidos", acrescentou Obama.

No discurso, Obama faz questão de frisar que "o outro lado republicano tem um enorme arsenal de guerra, uma rede de propaganda com pouca consideração pela verdade", atacando diretamente o presidente Donald Trump.

"Pela segunda vez na história do nosso país, temos o desafio de reconstruir nossa economia", acrescentou Obama. "Agora precisamos que americanos de boa vontade se unam em um grande despertar contra uma política que, muitas vezes, tem sido caracterizada por corrupção, descuido, negação, desinformação, ignorância e pura maldade", atacou o ex-presidente.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.