Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Não encontramos fraudes que tenham alterado eleição, diz Justiça dos EUA
Eleições nos EUA

Não encontramos fraudes que tenham alterado eleição, diz Justiça dos EUA

O ex-presidente Donald Trump até o momento não reconheceu a vitória de Joe Biden nas urnas e já declarou diversas vezes que houve fraude no pleito

Publicado em 01 de Dezembro de 2020 às 19:19

Redação de A Gazeta

Publicado em 

01 dez 2020 às 19:19
Trabalhadores eleitorais examinam as cédulas durante a contagem de votos das eleições americanas continua na State Farm Arena, em Atlanta, no estado da Georgia, nesta quinta-feira, 5
Trabalhadores eleitorais examinam as cédulas durante a contagem de votos das eleições americanas continua na State Farm Arena, em Atlanta, no estado da Georgia, nesta quinta-feira, 5 Crédito: BRYNN ANDERSON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O secretário de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, disse nesta terça-feira (1º) que a investigação conduzida por seu departamento sobre a eleição presidencial do mês passado não encontrou fraudes em quantidade suficiente para alterar o resultado do pleito.
Barr é um dos mais ardentes apoiadores de Donald Trump no governo e a maior autoridade da gestão a declarar publicamente que a vitória de Joe Biden na votação do dia 3 de novembro não ocorreu em decorrência de supostas irregularidades.
"Até agora, não encontramos fraudes em uma escala que pudesse ter levado a um resultado diferente na eleição", afirmou o secretário em entrevista para a agência de notícias Associated Press.
Trump até o momento não reconheceu a vitória de Biden nas urnas e já declarou diversas vezes que houve fraude no pleito. A campanha do republicano, inclusive, já entrou com uma série de ações na Justiça para tentar alterar o resultado, mas até agora não obteve sucesso.
Na entrevista, Barr afirmou que agentes do FBI (a polícia federal americana) e procuradores federais estão analisando as denúncias de irregularidades que foram apresentadas.
Segundo ele, até o momento as investigações encontraram possíveis irregularidades em alguns poucos casos, o que não seria suficiente para alterar o resultado do pleito e dar a vitória a Trump.
O secretário não detalhou exatamente o que já foi encontrado e nem mesmo disse se estes casos sob suspeita beneficiam o republicano ou o democrata.
"A maioria das denúncias de fraude é muito particular de um conjunto de circunstâncias, de atores ou de conduta. Não são alegações sistêmicas. E estas foram descartadas, elas estão sendo descartadas", afirmou ele.
"Algumas [das denúncias] foram analisadas e potencialmente podem alterar alguns poucos milhares de votos. Elas estão sendo acompanhadas", completou ele.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
'Descobri que tinha uma doença rara depois de um match no Tinder'
Imagem de destaque
Violência no Espírito Santo: as boas e as más notícias na guerra eleitoral de narrativas
Transição energética, energia renovável, energia eólica, descarbonização, energia solar
Transição energética no ES não é questão de escolha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados