> >
Mulher desmaia após arrematar vestido que princesa Diana usou no Brasil

Mulher desmaia após arrematar vestido que princesa Diana usou no Brasil

Peça da marca Belville Sassoon ficou conhecida como "Caring Dress" ou "vestido do cuidado", já que Lady Di costumava usá-lo em visitas a instituições de caridade

Publicado em 28 de junho de 2025 às 16:25

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Renae Plant, uma das maiores colecionadoras de itens de Diana, desmaiou ao arrematar um vestido usado pela princesa em uma visita ao Brasil.

A mulher caiu no chão ao garantir o vestido, que custou R$ 2,8 milhões. Renae é dona de um museu virtual em homenagem a Diana e já é dona de mais de 2700 artigos pessoais da princesa.

O vestido é uma das peças mais icônicas usadas por Lady Di e foi usado pela princesa em uma visita ao Brasil em 1991. A peça, da marca Belville Sassoon, ficou conhecida como "Caring Dress" ou "vestido do cuidado", já que a princesa costumava usá-lo em visitas a instituições de caridade. Feito de seda, com uma estampa floral colorida, foi usado diversas vezes por ela entre 1988 e 1992.

Princesa Diana, com o vestido da marca britânica Belville Sassoon, usado em visita ao Brasil
Princesa Diana, com o vestido da marca britânica Belville Sassoon, usado em visita ao Brasil Crédito: Foto: Wilson Melo/ Folhapress

A peça também tem um significado especial para Renae, já que a princesa usava o vestido em uma ocasião em que a colecionadora a viu pessoalmente. "Era minha segunda vez vendo a princesa Diana, desta vez em Sydney, na Austrália, do lado de fora da Catedral de St. Andrews. [...] Eu subi em uma caixa de leite e gritei: 'Lady Di! Lady Di!'. Ela apertou a minha mão. [...] Aquele momento foi o começo de uma conexão perpétua com o legado de Diana", escreveu Renae.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais